(67) 3421-0091 | 9 8411-0091 | 9 8471-4733

 
CARTÃO DE VACINAS
 

Orientação aos viajantes

Antes de viajar, visite a Immunitas para avaliação do calendário vacinal:

  • Vacinas de rotina;
  • Vacinas recomendadas;
  • Vacinas obrigatórias;
  • Vacinas para pacientes especiais

Ideal de 4 a 6 semanas antes;
Mínimo de 10 a 15 dias antes.

Já estamos emitindo o CIVP, para quem fizer a vacina da Febre Amarela na Immunitas Vacinas.

O fluxo internacional de pessoas, bens e mercadorias é cada vez maior, o que aumenta o risco de transmissão de doenças entre habitantes de regiões geograficamente distantes. Para evitar a transmissão de doenças em viagens é imprescindível a colaboração do viajante responsável e atento aos riscos aos quais ele se expõe e aos riscos que ele pode representar para os outros.

Como medida de controle da febre amarela, alguns países exigem dos viajantes o "Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia" para o ingresso em seu território. A vacina contra a febre amarela deve ser administrada pelo menos 10 dias antes da viagem.

É importante a atualização das vacinas de acordo com o calendário vigente. Outras vacinas também poderão ser recomendadas como medida preventiva ao viajante que se desloca para áreas de risco.

É bom lembrar que as vacinas geralmente tem um período que varia entre 10 dias e 6 semanas até atingir a proteção esperada. Por isso, devem ser aplicadas com a devida antecedência à viagem.

Depois da viagem

No retorno de qualquer viagem, caso venha a apresentar algum sinal ou sintoma (ex.: febre, dor de cabeça, mal-estar geral ou qualquer outra alteração na saúde), recomenda-se procurar um médico ou o serviço de saúde, informando os locais por onde viajou, inclusive com as escalas e conexões. Os profissionais dos serviços de saúde são responsáveis por notificar a autoridade sanitária competente no caso de doenças e agravos de interesse à saúde pública internacional.

Este link mostra vacinas exigidas em todos os países.
http://who.int/ith/ITH_country_list.pdf

Envie seu Comentário