(67) 3421-0091 | 9 8411-0091 | 9 8471-4733

 
CARTÃO DE VACINAS
 

Calendário de Vacinas

Calendários SBIm

Um conjunto de orientações específicas para cada faixa etária e também visando à saúde do trabalhador exposto a riscos.

Os calendários contemplam também as vacinas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)

 

Profilaxia da raiva

"Apesar da redução na ocorrência da raiva nos últimos anos no Brasil, ela continua sendo um importante problema de saúde pública, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, pela altíssima gravidade e alto custo na assistência, profilaxia e controle da doença. (…)"

Leia o texto na íntegra

Acesse aqui o esquema de profilaxia do Ministério da Saúde.

Calendário básico de vacinação (PNI)

O Calendário de Básico Vacinação brasileiro é aquele definido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e corresponde ao conjunto de vacinas consideradas de interesse prioritário à saúde pública do país. Atualmente é constituído por 12 produtos recomendados à população, desde o nascimento até a terceira idade e distribuídos gratuitamente nos postos de vacinação da rede pública.

Saiba mais

Calendário de vacinação nos Estados Unidos

Conheça as recomendações dos Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Saiba mais

Vacinas para o viajante

São vacinas obrigatórias ou recomendadas para aqueles que vão para regiões e países de todo o mundo. As recomendações por países é dada pela OMS.

Saiba mais

Vacinas em situações especiais

O Ministério da Saúde disponibiliza, nos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais – CRIEs, produtos imunobiológicos de moderna tecnologia e alto custo, com intuito de beneficiar uma parcela especial da população brasileira que, por motivos biológicos, são impedidos de usufruir dos benefícios dos produtos que se encontram na rotina disponibilizados na rede pública.

Acesse o Manual dos Cries

Calendário de vacinação infantil Ibero-americano

Elaborado em conjunto pelas seguintes sociedades científicas: Associação Espanhola de Pediatria (AEP); Associação Latino-americana de Pediatria (ALAPE); Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) e Sociedade Latino-americana de Infectologia Pediátrica (SLIPE). Lançado durante o Congresso Extraordinário da AEP e II Congresso Latino-americano de Pediatria, em Madrid (junho de 2014).

Saiba mais